Plantas Medicinais - Erva Doce

Blog de cadaideia :Cada Ideia, Plantas Medicinais - Erva Doce

 

A erva-doce, também conhecida como anis é uma planta originária do Meio Oriente cujo cultivo estendeu-se até as regiões mais cálidas do Mediterrâneo, até o ponto de que a Espanha é, no mundo, uma dos maiores exportadores desta planta.

É com os seus frutos que trabalha-se na medicina erval, e deles que tiramos os maiores benefícios; evita-se o uso do resto da planta pois eles trazem problemas secundários ao organismo. Mas falemos dos benefícios da erva-doce, já que eles são numerosos e o que nos compete.

A erva-doce é uma das plantas medicinais mais efetivas no que se refere à ação carminativa, aperitiva e tonificante. Suas propriedades digestivas fazem dela uma forte aliada para a limpeza dos intestinos e do estômago.

Esta planta também atua sobre o aparato respiratório, e facilita a expulsão das mucosidades alojadas  nos brônquios. A erva-doce é ideal para asmáticos e bronquíticos, assim como também para aqueles que desejam deixar de fumar. Neste último caso o efeito da planta é como antídoto contra a nicotina e dos alquitrãs do tabaco.

Mas a erva-doce também atua sobre as glândulas mamarias, aumentando a produção de leite das mulheres que estão amamentando. Além disso, a erva-doce é liberado com o leite materno, pelo qual os bebês de peito também podem aproveitar seus benefícios.

Agora que sabemos seus benefícios, como deve consumir-se a erva-doce? O recomendado é uma infusão com uma colherinha de café dos frutos por cada xícara de água, bebendo até três xícaras por dia.

quarta 23 fevereiro 2011 14:17



2 Fans


4 comentário(s)

  • Rita Sex 06 Jul 2012 16:51
    que giro :D vou passar a consumir erva doce :D
    bjinhos
  • poupe3 Qui 24 Fev 2011 06:18
    un jolie texte sir cette fleur passe une bonne journée gros bisous poupée:coeur:
  • oceueolimite Qui 24 Fev 2011 01:06
    Oi Tânia muito bom seu artigo. Vim lhe trazer meu carinho do dia do amigo em rede. Beijos amiga!
  • cloclo10 Qua 23 Fev 2011 22:43
    Je ne reconnais pas cette plante, mais je pense qu'elle doit avoir de bonnes vertus.
    Je vous souhaite une bonne nuit.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.197.171.109) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para cadaideia

Precisa estar conectado para adicionar cadaideia para os seus amigos

 
Criar um blog